$show=label-post-search

$type=slider$snippet=hide$cate=0$show=home$count=3$meta=no

Profecias Bíblicas e Crise Climática: Uma Conexão Inegável?

Desvende os mistérios da crise climática e seu impacto nas profecias bíblicas neste artigo esclarecedor.crise climática e seu

Profecias Bíblicas e Crise Climática: Uma Conexão Inegável?

À medida que as mudanças climáticas causam destruição e morte, elas cumprem as profecias bíblicas, revelando uma conexão inegável entre os ensinamentos antigos e os fenômenos atuais.

A Organização Mundial da Saúde declara que a mudança do clima é a maior ameaça à saúde humana, ecoando a urgência de entender e agir sobre estas predições1.

Este artigo explorará como as profecias bíblicas previram a crise climática atual, destacando o impacto devastador do aquecimento global e os eventos extremos relacionados ao clima que já estão ocorrendo.

Além disso, discutiremos a importância de como a Igreja precisa se preparar para o cumprimento das profecias e se manter firme em meio a tantas provações .

A Crise Climática Atual

A crise climática atual está se desdobrando com uma série de eventos extremos e mudanças preocupantes no clima global, que evidenciam a urgência de ações imediatas:

Temperaturas Recordes

Em 2023, a temperatura média diária global atingiu níveis sem precedentes, com junho sendo o mês mais quente já registrado2. A temperatura da superfície do Atlântico Norte aumentou 1,3 graus Celsius em relação aos níveis pré-industriais, alterando profundamente as correntes oceânicas 3. Julho de 2023 quebrou o recorde do mês mais quente em 125.000 anos 4.

  • Impactos Globais:

Ondas de calor resultaram em numerosas mortes relacionadas ao calor nos EUA, México, China e Índia, além de causarem secas severas e incêndios florestais ao redor do mundo 5.

Chuvas intensas no início de 2023 afetaram vários estados no Brasil, levando a grandes inundações, transbordamentos de rios e deslizamentos de terra, com 245 municípios declarando estado de emergência 6.

O derretimento da calota de gelo da Groenlândia está ocorrendo em um ritmo alarmante, elevando o nível do mar e representando uma ameaça significativa para comunidades costeiras em todo o mundo7.

      • Emissões e Consequências:

      Quase 90% das emissões globais provêm de combustíveis fósseis, com planos governamentais indicando que a produção de petróleo, gás e carvão em 2030 será o dobro do necessário para atender aos objetivos do Acordo de Paris 8. O financiamento para adaptação climática em países em desenvolvimento caiu 15% em 2021, sinalizando que a luta contra os impactos da crise climática está estagnando 9.

      Profecias Bíblicas Sobre o Fim do Mundo

      As profecias bíblicas sobre o fim do mundo é algo que antecede o Novo Testamento.

      Infelizmente é muito comum muitos cristãos e ateus, ou melhor pessoas com pouquíssimo ou nenhum conhecimento bíblico afirmarem que apenas o livro do Apocalipse se encarrega de apresentar o fim.

      Temos na Bíblia Sagrada, vários versículos que vão apontar para o fim e até o próprio Jesus Cristo nos apresenta como serão estas coisas.

      Entre os teólogos, chamamos de proto-apocalipse de Jesus o capítulo 24 de Mateus e o capítulo 13 de Marcos. Isto porque eles apresentam a forma como Jesus falou sobre o tempo do fim.

      De fato encontramos diversas passagens bíblicas que nos informam sobre o tempo do fim como pro exemplo:

      • Antigo Testamento: Isaías 2.2; 13.9; Sofonias 1.14-18; Joel 2.28-32; Daniel 11.40; 12. 4, 8, 13; Amós 8:12; Salmos 22:27, etc
      • Novo Testamento: Mateus 24.12; Apocalipse 16.20; 1ª Pedro 4.7, Efésios 1.10; Romanos 13.11; Lucas 12.56; Marcos 13.32, etc

      São tantas as profecias bíblicas sobre o fim que poderíamos facilmente esquecer de continuar o texto e focar apenas em citar versículos.

      Essas profecias bíblicas sobre o fim do mundo não foram escritas para criar pânico, ou amedrontar aos desavisados.

      Elas tem a incumbência de trazer esperança aos que creem em Jesus Cristo.

      Conexões com Profecias Bíblicas

      É claro que diante de tanta informação sobre terremotos, eclipses e até mesmo manchas solares, não é difícil fazermos alguma conexão com as profecias.

      Quando, por exemplo vemos que em Isaías 30.26 diz que a luz do sol será sete vezes maior temos a associação com as grandes ondas de calor de 2023 e de 2024.

      Ou então os vários terremotos que temos acompanhado nos últimos tempos são comumente associados à Lucas 21.11 ou Apocalipse 6. 12-13.

      E ainda temos a questão de várias guerras acontecendo neste momento em todo mundo, que é facilmente exposto em Mateus 24. 7

      É facinho!

      Ao destacar estes pontos eu quero demonstrar o quão fácil é criar conexões entre as profecias e os acontecimentos atuais.

      No entanto, diferente de muitos, eu não quero invalidar que hajam conexões, pois se há dois mil anos o próprio Jesus Cristo anunciava que já estávamos nos últimos dias, quem sou eu para dizer que isso é histeria coletiva?

      A minha proposta no entanto vai de encontro a muitas observações feitas anteriormente e faz um chamado ao local para onde devemos olhar

      As Profecias tem um Propósito Maior

      O grande erro de muita gente é se apavorar quando fica sabendo que algo de ruim vai acontecer.

      É fato que um acidente, ou alguma catástrofe, geralmente chegam de surpresa e são poucas vezes que elas são anunciadas.

      Algumas pessoas se tornaram especialistas em prever que determinadas condutas e situações podem provocar problemas.

      Dirigir alcoolizado e em alta velocidade, com toda certeza em algum momento vai provocar um acidente grave.

      Isso eu posso dizer com toda certeza, pois a experiência de mais de 20 anos de carteira e viajando por diversas estradas em nosso país, pude ver que nos incontáveis acidentes encontrados pelo caminho boa parte foi associado a bebida alcoólica e alta velocidade.

      E o que isso tem haver com as profecias?

      Bom, aqui eu preciso mesmo que você preste bem atenção no que vou dizer.

      Ao meu ver, estamos ainda no início de um período de mudanças climáticas pelo qual nosso planeta está passando.

      Temos que considerar que nos últimos dois séculos a humanidade produziu muito lixo e não sabe onde colocar tudo isso.

      Ao mesmo tempo, temos novas experiências de velocidade, conhecimento e comunicação. Isso tudo tem o seu preço!

      Por isso mais uma vez afirmo que estamos em um período de transição.

      Agora, por ser na nossa época que isto está acontecendo é óbvio que vamos procurar conectar com as profecias bíblicas sobre o fim.

      Mas a parte do desespero e da histeria coletiva não nos pertence!

      A Igreja sempre foi avisada sobre o futuro da humanidade e isso nós encontramos por toda a Bíblia Sagrada.

      Uma leitura simples mostra que a iminência da volta de Cristo nos prepara constantemente para o fim.

      No entanto o que temos notado é uma apostasia gigantesca que se insere no cenário eclesiástico nacional

      Muitos olham para a Igreja como se fosse apenas uma instituição e assim acabam deixando com que outras atividades tomem o lugar da pregação do Evangelho.

      É para isso que nos foram dadas as profecias!

      Ao anunciarem a volta de Cristo, vemos que o Novo Testamento o condiciona para o tempo do fim.

      E no tempo do fim a terra terá uma quantidade maior de acontecimentos climáticos e que por sua vez não podem assustar aqueles que creem.

      Ora, se esperamos no Senhor, mesmo que todo o planeta se desmorone, nós aguardamos o Novo Céu e a Nova Terra.

      Não significa também que vamos contribuir com a destruição de tudo!

      É preciso olhar também, com certo cuidado, para questões ecológicas e ambientais por parte da Igreja, mas isso não deve ser no nosso foco.

      O nosso foco é anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, assim como fizeram os apóstolos e tantos outros que nos precederam

      As profecias, por mais que nos mostrem catástrofe intermináveis, sempre vão nos mostrar também que Deus está com o seu povo e que a sua graça é o que nos mantém de pé.

      Conclusão

      Em meio à crescente preocupação com a crise climática, as profecias bíblicas surgem como um ponto de reflexão intrigante. A conexão entre eventos catastróficos e previsões antigas nos leva a questionar o papel da humanidade no desencadeamento desses fenômenos. A relação entre a ação humana e os desastres naturais permanece indefinida, deixando-nos perplexos diante do futuro incerto. É bom considerar a importância de preservar o nosso planeta e buscar soluções sustentáveis para evitar um cenário de devastação irreversível. No entanto, como Igreja do Senhor Jesus não devemos nos assustar diante dos últimos acontecimentos climáticos, mas sim nos manter firmes em Cristo para que vejamos a glória do Senhor se manifestar em nossas vidas.


      Referências

      COMENTÁRIOS

      Adquira Agora o seu Cartão Biocentro
      Faça o Curso On-line de Capelania Evangélica SIDME com Desconto de R$ 100,00!
      Faça o Curso On-line de Liderança SIDME!
      Nome

      Arqueologia e Geografia Bíblicas,5,destaque,23,Guia dos Curiosos de Plantão,21,Observatório da Igreja,15,Palavra Pastoral,15,Vamos conversar,4,
      ltr
      item
      Portal Oficial do Miquéias Tiago: Profecias Bíblicas e Crise Climática: Uma Conexão Inegável?
      Profecias Bíblicas e Crise Climática: Uma Conexão Inegável?
      Desvende os mistérios da crise climática e seu impacto nas profecias bíblicas neste artigo esclarecedor.crise climática e seu
      https://photosonic.s3.amazonaws.com/5a7c27db-50a3-417b-94a9-d8b71ba71e2b.png
      Portal Oficial do Miquéias Tiago
      http://www.miqueiastiago.com.br/2024/03/Crise-Climatica-Desvendando-os-Sinais-da-Terra.html
      http://www.miqueiastiago.com.br/
      http://www.miqueiastiago.com.br/
      http://www.miqueiastiago.com.br/2024/03/Crise-Climatica-Desvendando-os-Sinais-da-Terra.html
      true
      7188855905640995376
      UTF-8
      Carregou todas as postagens Não encontrei nenhuma postagem VER TUDO Saiba Mais! Responder Cancelar resposta Delete Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO PROCURAR TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Voltar Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás há mais de 5 semanas Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos/textos, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Índice